. Análise das polls - Vence...
. Aconteceu esta semana (28...
. Bolamarela - Crónica de C...
. Ainda o Open da Austrália...
Votada ao esquecimento, a poll sobre "Quem vencerá a Corrida dos Campeões 2007?" permaneceu na página principal do blog durante cerca de 4 meses, tendo dado tempo a que 138 leitores votassem. O único senão foi mesmo o facto de ter estado cá cerca de um mês para além do dia em que tudo ficou decidido, isto é, o dia em que Roger Federer venceu a prova de Basileia, sua terra natal.
Ainda assim, pelo que me lembro, mesmo nessa altura já o suíço levava uma enorme vantagem (na votação) sobre os seus mais directos oponentes, Rafael Nadal e Novak Djokovic.
Aliás, desde o princípio se verificou essa tendência de voto, apesar de Rafael Nadal ter partido com ligeira vantagem e Djokovic muito prometer. Afinal, Federer é Federer.
Com efeito, pese embora a excelente época que realizou, o Nadal voltou a fraquejar na recta final da temporada, não só por não ter a mesma fluidez de jogo em hardcourt, como também pelo facto de se ter desgastado em demasia na metade inicial (até Julho), revelando depois pouca disponibilidade física para os inúmeros e duros encontros que teve que realizar.
Assim, o espanhol acabou a época mais perto de Federer no ranking mundial, mas a cerca de 300 pontos do helvético na Corrida dos Campeões.
Quanto a Novak Djokovic, o sérvio esteve melhor que Nadal neste final de temporada, atingindo a final do US Open e vencendo o Masters Series de Montréal, mas acabou bem atrás do maiorquino no número de pontos conseguidos em 2007. Ainda assim, foi o segundo mais votado na poll e provou ser um valor em clara ascensão. Como será em 2008?
Entretanto, resolvi pôr uma nova questão a votação, para consultar a vossa opinião acerca do que analisei e comentei, a propósito do tão badalado "Confronto de Eras". Digam de vossa justiça!