. Análise das polls - Vence...
. Aconteceu esta semana (28...
. Bolamarela - Crónica de C...
. Ainda o Open da Austrália...
Roger Federer voltou a demonstrar o porquê de ser o incontestado nº1 mundial, ao sagrar-se vencedor da Tennis Masters Cup de Xangai, competição que reune os oito melhores tenistas do temporada.
Depois de um início algo titubeante, que levou à derrota frente a Fernando Gonzalez, na partida inaugural da fase de grupos, Federer não mais vacilou durante a prova, impondo toda a sua classe e vencendo os adversários, um após o outro, à custa de um ténis ofensivo delicioso e extremamente preciso.
Na retina fica, certamente, a vitória sobre Rafael Nadal, na meia-final, uma demonstração de força e de melhores atributos para o jogo neste tipo de superfícies (greenset), mas a partida mais importante disputou-a hoje, frente a outro espanhol: David Ferrer.
Num jogo de sentido único, Federer levou de vencida o valenciano, por 6-2, 6-3 e 6-2 e voltou a afirmar a sua hegemonia no ténis mundial masculino, concluindo a temporada com três títulos do Grand Slam e o título de "mestre", pela terceira vez na carreira.
Artigo retirado do site Livre Indirecto