. Análise das polls - Vence...
. Aconteceu esta semana (28...
. Bolamarela - Crónica de C...
. Ainda o Open da Austrália...
Rafael Nadal Novak Djokovic
Rafael Nadal e Novak Djokovic são os outros dois semi-finalistas do quadro masculino, juntando-se, assim, aos já apurados Roger Federer e Nikolay Davydenko. O espanhol e o sérvio impuseram-se com facilidade aos seus adversários, marcando encontro na próxima ronda, da qual sairá um dos finalistas do torneio.
No primeiro jogo do dia, Djokovic soube tornar fácil um embate que se previa muito duro e poupou-se fisicamente para o próximo encontro, com Rafael Nadal, para o qual precisará de toda a energia e mais alguma, na tentativa de surpreender o dominador do circuito em provas disputadas nesta superfície de terra batida. O sérvio bateu o russo Igor Andreev, por triplo 6-3 e revelou um acerto excepcional de fundo do court, quer de esquerda, quer de direita, quer na utilização do amortie e nunca comprometeu quando foi "obrigado" a subir a rede para concuir os pontos. Por outro lado, foi ainda capaz de anular eficazmente a poderosa direita de Andreev, uma das pancadas mais perigosas do circuito e, certamente, a mais elogiada pelos seus diversos adversários, ao longo da semana. Posto isto, com naturalidade venceu o sérvio, ao cabo de 2h12m de jogo. Estatísticas da partida.
Andreev desiludido. O russo não foi capaz de exibir o seu melhor ténis
Mais rápida ainda foi a vitória conseguida por Nadal sobre o seu compatriota e conterrâneo Carlos Moya. Neste confronto de maiorquinos venceu o mais novo, Nadal, em apenas 2h02m, por 6-4, 6-3 e 6-0, deixando fora do torneio o vencedor de 1998 e quarto-finalista em 2003 e 2004. Estatísticas da partida.
Moya foi copiosamente derrotado por Nadal
Para amanhã estão agendadas as meias-finais do quadro feminino, que oporão a belga Justine Henin à sérvia Jelena Jankovic e a russa Maria Sharapova à sérvia Ana Ivanovic. Programa do dia.
Resultados do dia: