.posts recentes

. Contrastes

. Ténis espectáculo

. Actualidade

. Análise das polls - Vence...

. Aconteceu esta semana (28...

. Bolamarela - Crónica de C...

. Karatantcheva imparável

. Poll Sampras

. Fotos Open da Austrália

. Ainda o Open da Austrália...

.arquivos

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.pesquisar

 

.links

Sexta-feira, 21 de Setembro de 2007

Rússia x 3

Da esquerda para a direita: Elena Vesnina, Anna Chakvetadze, Shamil Tarpischev, Nadia Petrova e Svetlana Kuznetsova.

Sem espinhas. Assim pode caracterizar-se a categórica vitória da selecção russa, sobre a sua congénere italiana, na final da Fed Cup 2007.

Actuando perante o seu público, no Small Sports Arena "Luzhniki", em Moscovo, as russas confirmaram o favoritismo com que partiam para esta final e nem Francesca Schiavone, heroína italiana na semi-final, foi capaz de conquistar um ponto que fosse a favor das italianas. Desta forma, o resultado final cifrou-se em 4-0, isto porque ambas as equipas optaram mesmo por nem disputar a contenda de pares, a última, -ao contrário do que sucede na Taça Davis-, de cada eliminatória.

No primeiro encontro, Anna Chakvetadze, recente semi-finalista do US Open, impôs-se a Francesca Schiavone, por 6-4, 4-6 e 6-4, colocando, desde logo, um duro entrave às esperanças italianas, que assentavam, quase na totalidade, na capacidade de superação de Schiavone nestas alturas. E as coisas pioraram ainda mais quando Svetlana Kuznetsova "cilindrou" Mara Santangelo (6-1 e 6-2) na segunda partida, colocando as russas a vencer por 2-0 no final do primeiro dia.

Ainda assim, em caso de vitória de Schiavone no terceiro embate da final, tudo ficaria novamente em aberto e as italianas voltariam a poder sonhar. No entanto, a grande estrela da equipa fraquejou, frente a Kuznetsova, desperdiçando a oportunidade de relançar as italianas na tentativa de conquistar a segunda Fed Cup consecutiva e entregando de bandeja a vitória à poderosa selacção russa.

Já com tudo decidido, houve ainda lugar à realização da partida entre Elena Vesnina e Mara Santangelo, com a vitória a sorrir à tenista de leste, por concludentes 6-2 e 6-4.

Esta foi a terceira vitória da Rússia na mais famosa competição mundial feminina por equipas, repetindo as vitórias de 2004 (Moscovo) e 2005 (Paris) e reafirmando o poderio do ténis de leste no circuito feminino.

 

Final da Fed Cup 2007

R1 - A.Chakvetadze (RUS) vs. F.Schiavone (ITA): 6-4, 4-6 e 6-4

R2 - S.Kuznetsova (RUS) vs. M.Santangelo (ITA): 6-1e 6-2

R3 - S.Kuznetsova (RUS) vs. F.Schiavone (ITA): 4-6, 7-6(7) e 7-5

R4 - E.Vesnina (RUS) vs. M.Santangelo (ITA): 6-2 e 6-4

R5 - N.Petrova / E.Vesnina (RUS) vs. M.Santangelo / R.Vinci (ITA): não se disputou

 

publicado por Morais às 19:30
link do post | comentar | favorito

.Visitas

blogs SAPO