.posts recentes

. Contrastes

. Ténis espectáculo

. Actualidade

. Análise das polls - Vence...

. Aconteceu esta semana (28...

. Bolamarela - Crónica de C...

. Karatantcheva imparável

. Poll Sampras

. Fotos Open da Austrália

. Ainda o Open da Austrália...

.arquivos

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.pesquisar

 

.links

Sábado, 15 de Setembro de 2007

Semana de sonho

Frederico Gil fez história em Sevilha

O ténis português viveu uma verdadeira semana de sonho. Se as prestações de Gastão Elias e Leonardo Tavares, no 15000$ de Falun, foram extremamente meritórias, o título que Frederico Gil alcançou, no challenger de 50000$ de Sevilha, coloca-o mesmo na história do ténis nacional, dado que é apenas o terceiro a conseguir a proeza de vencer uma prova desta envergadura -os outros foram os inevitáveis Nuno Marques e Cunha e Silva.

Fruto de um percurso a todos os níveis notável, Frederico Gil arrebatou o título na prova espanhola, tendo derrotado cinco espanhóis em cinco rondas. Carlos Poch-Gradin, Miguel Ange Lopez Jaen, Jose Antonio Sanchez de Luna, Marcel Granollers-Pujol (190º) e Pablo Andujar (171º), por esta ordem, sucumbiram ao poderio do atleta português, que apenas numa ocasião (quartos-de-final) foi obrigado a suar para vencer.

Com este resultado, Gil subirá no ranking mundial, para muito próximo do lugar 130 e recebe uma dose extra de confiança, em vésperas da importantíssima eliminatória da Taça Davis, frente à Holanda, que servirá para decidir quem fica no Grupo I da Zona Euro-africana e quem desce à segunda divisão do referido grupo.

Quanto aos já citados Gastão Elias e Leonardo Tavares, ambos estiveram em terras nórdicas a competir. Na Suécia, em Falun, Gastão atingiu os quartos-de-final do evento local, batendo um top-400 do mundo pelo caminho, ao passo que Leonardo logrou mesmo chegar às meias-finais da prova, eliminando mais dois top-400 e cedendo apenas frente ao primeiro cabeça-de-série, Michael Ryderstedt, por 6-0 e 7-5.

 

Quadro final Sevilha'07

Quadro final Falun'07

 

publicado por Morais às 14:25
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.Visitas

blogs SAPO