. Análise das polls - Vence...
. Aconteceu esta semana (28...
. Bolamarela - Crónica de C...
. Ainda o Open da Austrália...
Cinco provas depois, a última das quais em Vale do Lobo, o circuito masculino de veteranos conheceu um novo vencedor: Michael Stich.
O alemão obteve, em Graz, apenas o seu segundo triunfo em eventos do Black Rock Tour of Champions -o outro foi justamente em Vale do Lobo, em 2003-, derrotando Cédric Pioline, na final, por 6-2, 4-6 e 10-7. No entanto, como o próprio viria a reconhecer, foi a vitória sobre o favorito da casa, Thomas Muster, que o catapultou para mais altos voos. "Senti-me morto após aquele encontro com o Thomas [Muster], mas ganhei e foi tudo o que precisava", revelou Stich.
Quanto a Sergi Bruguera, líder incontestado do ranking do circuito de veteranos, o espanhol sentiu, pela primeira vez, o amargo sabor da derrota. E logo por duas vezes e logo em terra batida. Frente a Goran Ivanisevic, especialista em superfícies mais rápidas, não teve argumentos e perdeu por claros 6-4 e 6-1; já contra Cédric Pioline, fez um pouco melhor, mas os parciais da vitória do gaulês (6-3 e 6-4) também não deixam dúvidas. Ainda assim, Bruguera continua na liderança da hierarquia do Black Rock Tour of Champions, dispondo agora de 890 pontos de vantagem (1680 contra 790) sobre Cédric Pioline, que ascendeu à segunda posição, por troca com Thomas Muster, terceiro em Graz.
A próxima prova, a sétima do ano, realiza-se em Setembro, de 20 a 23, em Paris.
Download
Resumo Muster vs Stich (de fazer inveja a muitos profissionais do circuito)