.posts recentes

. Contrastes

. Ténis espectáculo

. Actualidade

. Análise das polls - Vence...

. Aconteceu esta semana (28...

. Bolamarela - Crónica de C...

. Karatantcheva imparável

. Poll Sampras

. Fotos Open da Austrália

. Ainda o Open da Austrália...

.arquivos

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.pesquisar

 

.links

Sábado, 2 de Junho de 2007

Roland Garros - 6º dia

 

Jelena Jankovic

 

Novo dia, velha máxima: quem é favorito vence. Aconteceu assim no torneio masculino e o mesmo se passou com as senhoras.

Começando hoje pelo quadro feminino e pelo encontro entre a espectacular Jelena Jankovic e a poderosa americana Venus Williams, cumpriram-se as previsões. A partida foi um festival de ténis atacante do fundo do court e um excelente espectáculo de propaganda para a modalidade, em especial para o ténis feminino. A sérvia levou a melhor, vencendo por 6-4, 4-6 e 6-1 e garantiu passaporte para os oitavos-de-final do torneio. Em igual fase estão também Justine Henin e Serena Williams, que levaram de vencida as suas adversárias, com relativa facilidade, aproximando-se de um embate entre ambas, que poderá acontecer nos quartos-de-final. E atenção também à checa Nicole Vaidisova que, paulatinamente, vai subindo de forma e se afigura já como candidata à vitória final, ela que o ano passado atingiu as meias-finais aqui, em Paris.

No quadro masculino, Roger Federer "despachou" mais um adversário, no caso o italiano Potito Starace. O suíço demonstrou uma forma incrível e não deu quaisquer hipóteses ao seu adversário, vencendo-o por 6-2, 6-3 e 6-0. No final, apontou o sol como o principal factor para a sua fácil vitória e manifestou-se satisfeito por não ter concedido oportunidades ao italiano Starace, como sucedera na ante-véspera, face ao francês Thierry Ascione. 

 

David Nalbandian

 

Quem também tem confirmado as expectativas é o argentino David Nalbandian, apontado como um perigoso outsider. Venceu o francês Gael Monfils em quatro difíceis sets, naquela que foi, talvez, a melhor partida do dia. Por seu lado, os russos Igor Andreev, Mikhail Youzhny e Nikolay Davydenko seguiram também em frente para a quarta ronda, bem como o italiano Filippo Volandri, que causou sensação em Roma, ao vencer o suíço nº1 mundial Roger Federer. Ontem desembraçou-se do croata Ivan Ljubicic, num jogo extremamente equilibrado e continua a sua caminha vitoriosa, num quadro onde esperará, certamente, ir bem longe.

 

Filippo Volandri

 

Por fim, referência ao argentino Guillermo Cañas, que continua muito regular nesta sua época de regresso ao circuito, depois de uma suspensão por doping, tendo vencido o belga Kristof Vliegen.

Para amanhã, aguardam-se com expectativa alguns dos jogos agendados. Nas senhoras, a francesa Amélie Mauresmo defronta a checa Lucie Safarova e, nos homens, Igor Andreev mede forças com Paul-Henri Mathieu, o mesmo acontecendo com Rafael Nadal e Albert Montañes e Lleyton Hewitt e Jarkko Nieminen. Programa do dia

 

Resultados do dia:

 

Singulares masculinos

Singulares femininos

 

publicado por Morais às 14:21
link do post | comentar | favorito

.Visitas

blogs SAPO