. Análise das polls - Vence...
. Aconteceu esta semana (28...
. Bolamarela - Crónica de C...
. Ainda o Open da Austrália...
Quase três dias de Vale do Lobo Grand Champions e o balanço dificilmente poderia ser mais positivo. Bom tempo, bom ténis, muita diversão e, até mesmo, emoção. Sim, porque nem todos levam isto a brincar, como acontece com o austríaco Thomas Muster. O primeiro a afirmá-lo foi Sergi Bruguera, que disse jogar "sempre para ganhar", mas também Bjorn Borg afirmou ser "uma óptima sensação, a de voltar a vencer" e Nuno Marques provou que está aqui para exibir todo o seu potencial, sem alinhar em grandes brincadeiras.
Em matéria de resultados, no que diz respeito ao grupo "Vale do Lobo", que inclui três canhotos (Gómez, Meligeni e Muster) e apenas um dextro (Borg), há que dizer que se mantém tudo em aberto, pois todos os jogadores averbaram uma vitória e uma derrota. Na jornada inaugural, Bjorn Borg regressou ao activo, sob o olhar de largas centenas no complexo de ténis de Vale do Lobo e de milhões espalhados por todo o mundo, vencendo o equatoriano Andrés Gomez, por 6-7(4-7), 6-3 e 10-8. No outro jogo do grupo, Fernando Meligeni, o "Fininho", bateu Thomas Muster por fáceis 6-3 e 6-4. No entanto, o mesmo Meligeni viria perder, de forma algo surpreendente, com Gómez (6-2, 3-6 e 10-3), na segunda jornada, facto que, alheado à derrota de Borg contra Muster (6-4, 3-6 e 10-7) deixa tudo em aberto para os últimos encontros do grupo, a disputar hoje.
Já no grupo "Caixa Geral de Depósitos", as contas estão bem mais favoráveis a Sergi Bruguera. O espanhol venceu dois jogos (frente a Nuno Marques e a Cédric Pioline) e até pode nem precisar de derrotar o sueco Anders Jarryd (que perdeu com Pioline, mas ganhou a Marques) para ser primeiro do grupo. Já Jarryd precisará de ganhar para continuar a alimentar a possibilidade de avançar para a final ou para o jogo dos 3º e 4º classificados, uma vez que, já hoje, Nuno Marques perdeu com Cédric Pioline, dizendo adeus à prova sem qualquer vitória e deixando o gaulês em boa posição.
O jogo Borg-Meligeni merecerá honras de transmissão televisiva, às 22h, na RTPN, enquanto a partida entre Bruguera e Jarryd será retransmitida, amanhã, pelas 13h, no mesmo canal. A não perder.