. Análise das polls - Vence...
. Aconteceu esta semana (28...
. Bolamarela - Crónica de C...
. Ainda o Open da Austrália...
Dia calmo o que hoje se viveu em Paris, no torneio de Roland Garros. Todos os principis favoritos seguiram em frente, quer no quadro masculino, quer no feminino.
Na vertente masculina, Rafael Nadal e Novak Djokovic asseguraram lugar na terceira ronda com grande tranquilidade, enquanto Lleyton Hewitt (foto) teve de se aplicar frente ao antigo campeão do torneio, Gaston Gaudio, necessitando de recuperar de uma desvantagem de dois sets para seguir em frente e manter viva a esperança de vencer (porque não?) aqui na cidade luz. O australiano tem revelado muito boa forma e promete ser um sério candidato, um pouco à semelhança do espanhol Carlos Moya, que também hoje se desenvencilhou, facilmente, do francês Florent Serra.
Na grelha feminina, também não houve surpresas e todas as favoritas seguiram em frente, com natural destaque para as russas Maria Sharapova (foto) e Svetlana Kuznetsova, a norte-americana Serena Williams e a francesa Amélie Mauresmo.
Para amanhã espera-se maior emoção, uma vez que estão agendados confrontos bem interessantes. Do lado dos homens, o espectacular Gael Monfils e David Nalbandian defrontar-se-ão no court central e Juan Carlos Ferrero e Mikhail Youzhny medirão forças no court 2; nas senhoras, aguarda-se com mais expectativa o embate entre a sérvia Jelena Jankovic e a mais velha das irmãs Williams, Venus, que promete ser um festival de ténis atacante, fenómeno raro nestas paragens. Programa do dia.
Resultados do dia: