.posts recentes

. Contrastes

. Ténis espectáculo

. Actualidade

. Análise das polls - Vence...

. Aconteceu esta semana (28...

. Bolamarela - Crónica de C...

. Karatantcheva imparável

. Poll Sampras

. Fotos Open da Austrália

. Ainda o Open da Austrália...

.arquivos

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.pesquisar

 

.links

Quinta-feira, 31 de Maio de 2007

Roland Garros - 4º dia

Após da agitação vivida ontem, hoje o dia foi bem mais calmo em Paris.

Começando, como de costume, pelo quadro masculino, realce para a vitória segura de Roger Federer sobre o tenista da casa, Thierry Ascione. O suiço, nº1 mundial, impôs-se, ao cabo de 1h58min de jogo, por 6-1, 6-2, 7-6(10-8). Os dois primeiros sets foram de sentido único, tendo Federer passeado classe pelo court Suzanne Lenglen, exibindo todo o seu vasto leque de soluções, frente a um adversário muito inconstante. O terceiro parecia levar o mesmo rumo, mas eis que quando o suíço serviu para fechar a contenda, Ascione soube aguentar-se e levar a partida para um tie-break, fruto da subida da sua qualidade de jogo. Assistia-se a uma fase bem jogada, com pontos ganhantes de parte a parte e o público correspondia com fortes aplausos, sobretudo a todos os pontos espectaculares (e não só) do tenista francês, ansiando uma reviravolta. Mas tal não viria a acontecer. Federer resolveu o encontro ao 6º match-point, assegurando presença na 3ª ronda, onde defrontará o italiano Potito Starace. Espera-se mais uma vitória fácil do suíço, atendendo à confiança com que tem jogado e ao nível exibicional que tem apresentado.

No demais encontros, houve "surpresa" apenas nos encontros dos franceses. Se se esperava uma vitória de Gasquet e se duvidava da capacidade de Gael Monfils (foto acima) em superar a barreira da 2ª ronda, as previsões saíram furadas. O primeiro não conseguiu superar o belga Kristof Vliegen, caindo em apenas três partidas; já o segundo, galvanizado pelo público que acorreu às bancadas do Philippe Chatrier, vergou o sempre difícil argentino Juan Ignacio Chela, por 3-6, 6-3, 6-3 e 6-1. Com a derrota de Gasquet, as esperanças dos franceses estão agora centradas em Monfils, o espectacular e muito popular jogador que já o ano passado atingiu os oitavos-de-final aqui em Roland Garros.

Nota final para o sempre espectacular Marat Safin. O russo, no decorrer da segunda partida do seu encontro frente ao sérvio Janko Tipsarevic, mergulhou na terra para executar um soberbo vólei (ver foto), que lhe valeu uma grande ovação, inclusivé do seu adversário. No entanto, o russo sairia derrotado do encontro, por 6-4, 6-4, 7-5.

No quadro feminino, Maria Sharapova passou por apuros, mas saiu-se muito bem deles, frente a uma aguerrida Emilie Loit e Justine Henin enfrentou também grande resistência por parte da austríaca Tamira Paszek, uma jogadora de 16 anos apenas, mas que revela um enorme potencial. Já Svetlana Kuznetsova e Jelena Jankovic tiveram tarefa fácil frente a Ekaterina Bychkova e Catalina Castaño, respectivamente.

Amanhã, regressam ao court, para cumprir os encontros da segunda ronda, Rafael Nadal e Novak Djokovic, no lado masculino e, no feminino, Serena Williams e, novamente, Maria Sharapova e Svetlana Kuznetsova. Ordem dos jogos para amanhã.

 

Resultados do dia:

 

Singulares masculinos

Singulares femininos

 

publicado por Morais às 00:27
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.Visitas

blogs SAPO