. Análise das polls - Vence...
. Aconteceu esta semana (28...
. Bolamarela - Crónica de C...
. Ainda o Open da Austrália...
Disse-se aqui, num artigo publicado a semana passada, que Neuza Silva ia desdobrar-se, no decorrer da semana ontem terminada, entre dois torneios, o mesmo acontecendo com Magali de Lattre. Um deles, de 25000$, era jogado em Vigo e pertencia ao circuito de challengers do WTA; o outro, nacional, de 10000€, jogava-se na Póvoa de Varzim.
Acontece que, depois de prestações discretas em Vigo, Neuza e Magali acabaram por disputar o título entre ambas, no torneio nacional, vencendo Neuza Silva, por 6-3 e 6-4, No entanto, o torneio ficou macado pela polémica nos dias iniciais.
É que, vindas de Espanha, as duas jogadoras chegaram atrasadas ao seu encontro da primeira ronda. É verdade (ao que tudo indica) que avisaram o juíz-árbitro, mas as suas adversárias, Daria Neretina e Rita Freitas, respectivamente, sabendo do sucedido, solicitaram o adiamento do jogo para a manhã do dia seguinte, num gesto de desportivismo. O incrível é que o juíz-árbitro não soube gerir a situação e Neuza e Magali acabaram por vencer o encontro por...falta de comparência. Ridícula, a situação!