.posts recentes

. Contrastes

. Ténis espectáculo

. Actualidade

. Análise das polls - Vence...

. Aconteceu esta semana (28...

. Bolamarela - Crónica de C...

. Karatantcheva imparável

. Poll Sampras

. Fotos Open da Austrália

. Ainda o Open da Austrália...

.arquivos

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.pesquisar

 

.links

Domingo, 29 de Julho de 2007

Campeonatos da Europa

Falando ainda dos Campeonatos da Europa, importa referir que não decorreram apenas os de sub-18 masculinos. Também na Áustria, em Gastein, jogaram-se os campeonatos da europa femininos, igualmente de sub-18, com a presença das portuguesas Marina Gallo e Maria Guerreiro. Apenas esta última foi capaz de vencer um encontro, na primeira ronda de singulares, sendo que Marina Gallo venceu apenas dois jogos do seu encontro da eliminatória inaugural. Na variante de pares, em conjunto, as duas jogadoras foram eliminadas logo de entrada, podendo, assim, considerar-se negativa a prestação global das atletas portuguesas.

Martim Trueva (esq.) e Miguel Almeida (dir.) foram os representantes lusos nos europeus de sub-16

Já na categoria de sub-16, disputaram-se também os campeonatos europeus, em Moscovo. Na variante masculina, a representação ficou a cargo de Martin Trueva e Miguel Almeida. Ambos eliminados na primeira ronda de singulares, foi no torneio de pares que os portugueses se destacaram, atingindo os quartos-de-final. Ainda assim, esperava-se bastante mais, sobretudo da parte de Miguel Almeida, 10º cabeça-de-série do torneio.

A esquerdina Maria João Koehler ultrapassou uma ronda, mas baqueou na seguinteDemi Rodrigues passou por este europeu sem lograr qualquer vitória

Já em femininos, coube a Maria João Koehler e Demi Rodrigues defender a honra lusa. E aqui, apenas uma vitória, pertencente a Maria João, que caiu na terceira ronda. Em pares, a dupla portuguesa teve de defrontar as primeiras cabeças-de-série logo na ronda inicial e baqueou, por duplo 6-3.

Francisco RamosVasco Mensurado

Inês XavierMargarida Moura

Por fim, também em sub-14 se disputaram os europeus da categoria, desta feita em Ostrava, na República Checa. Estiveram presentes Francisco Ramos, recente campeão nacional da categoria, Vasco Mensurado, Margarida Moura e Inês Xavier. De todos eles, apenas Margarida Moura não foi capaz de ultrapassar uma ronda em singulares, sendo que todos os restantes se ficaram pela 2ª eliminatória. No entanto, houve lugar à disputa de quadros de consolação. Todos se quedaram pela primeira ronda, à excepção de Francisco Ramos, que seguiu até às meias-finais, onde perdeu com o espanhol Font-Carbonel.

Na variante de pares, as coisas não correram nada bem, tendo as duas duplas perdido na ronda número um.

Para informações mais completas recomendo a consulta do site Ténis em Portugal, onde é feito um acompanhamento exaustivo de tudo o que ao ténis português em geral diz respeito e as estes campeonatos da europa em particular.

 

Campeonatos da Europa

Sub-18

Quadro Singulares femininos

Quadro Pares femininos

 

Sub-16

Quadro Singulares masculinos

Quadro Singulares femininos

Quadro Pares masculinos

Quadro Pares femininos

 

Sub-14

Quadro Singulares masculinos

Quadro Singulares femininos

Quadro Pares masculinos

Quadro Pares femininos

Quadro Consolação Singulares masculinos 2

Quadro Consolação Singulares femininos

Quadro Consolação Singulares femininos 2

 

publicado por Morais às 20:52
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.Visitas

blogs SAPO