.posts recentes

. Contrastes

. Ténis espectáculo

. Actualidade

. Análise das polls - Vence...

. Aconteceu esta semana (28...

. Bolamarela - Crónica de C...

. Karatantcheva imparável

. Poll Sampras

. Fotos Open da Austrália

. Ainda o Open da Austrália...

.arquivos

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.pesquisar

 

.links

Segunda-feira, 28 de Maio de 2007

Roland Garros - 1º dia

O primeiro dia do torneio de Roland Garros ficou, como ilustra a imagem, marcado pela chuva. As partidas estiveram interrompidas durante mais de cinco horas e completaram-se apenas quatro encontros no quadro feminino e ainda menos, três, no quadro masculino.

Num dia que serviu apenas para "aquecer" (e pouco, pelo frio que se fez sentir em Paris), Marat Safin tornou-se no primeiro vencedor do torneio, ao derrotar o espanhol Fernando Vicente por fáceis 6-1, 6-3 e 6-1. Excelente tónico para um jogador que se tem mostrado pouco confiante, mas que, acreditando nas suas reais capacidades, poderá ser um perigoso outsider nesta prova. Nos restantes confrontos, Janko Tipsarevic levou a melhor sobre Dusan Vemic, num confronto inteiramente sérvio, e Potito Starace, o italiano que tem conseguido resultados muito positivos este ano, ultrapassou o checo Ivo Minar, em quatro sets.

No quadro feminino, a norte-americana Serena Williams não ganhou para o susto. Viu-se a perder por um set a zero e um break na segunda partida, mas soube, como é seu timbre, resolver a questão, triunfando por 5-7, 6-1 e 6-1. Muito se tem falado do excesso de peso de Serena e ontem foram evidentes as dificuldades de movimentação da americana, que não conseguiu controlar os pontos como tanto gosta, pelo menos até a sua adversária, a búlgara Tsvetana Pironkova, se retrair e começar a jogar muito curto. A partir daí, Serena dominou, porque não foi obrigada a constantes deslocações como acontecera até então, mas poderá experimentar muitas dificuldades contra jogadoras mais regulares e que joguem bem profundo. Mesmo assim, espera-se que Serena possa ir longe num torneio onde poderá muito bem encontrar a campeã em título, Justine Henin, nos quartos-de-final. Nas outras partidas, a russa Dinara Safina, a austríaca Tamira Paszek e a belga Justine Henin desenvencilharam-se, em duas partidas, das suas adversárias e seguem agora para a segunda ronda do torneio.

Para hoje, se a chuva o permitir, esperam-se encontros bem interessantes, entre eles os que opõem Roger Federer a Michael Russell, Ivan Ljubicic a Arnaud Clement e Marion Bartoli a Aravane Rezai, a polémica jogadora que corre riscos de sofrer uma pesada multa de 100 mil euros por chamar "violador de jovens" ao seleccionador francês.

 

 

Resultados do dia:

 

Singulares masculinos

Potito Starace (ITA) - Ivo Minar (CHE,Q) : 4-6, 6-1, 6-4 e 7-6(5)
Janko Tipsarevic (SRB) - Dusan Vemic (SRB,Q) : 7-6, 6-4, 4-6 e 6-3

Marat Safin (RUS,22) - Fernando Vicente (ESP) : 6-1, 6-3 e 6-1

 

Singulares femininos

Justine Henin (BEL,1) - Elena Vesnina (RUS) : 6-4 e 6-3
Tamira Paszek (AUT) - Aiko Nakamura (JAP) : 6-4 e 6-0

Dinara Safina (RUS,10) - Yuliana Fedak (UCR) : 7-5 e 6-4

Serena Williams (USA,8) - Tsvetana Pironkova (BUL) : 5-7, 6-1 e 6-1

 

publicado por Morais às 11:24
link do post | comentar | favorito

.Visitas

blogs SAPO