Domingo, 8 de Julho de 2007
Memorável! O suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal, os dois melhores jogadores do mundo da actualidade, presentearam hoje os espectadores que se deslocaram ao All England Club e os milhares de fãs do ténis espalhados por esse mundo fora com uma das melhores partidas de todos os tempos. Ténis de intensidade elevadíssima do primeiro ao último minuto, emoção a rodos, espectacularidade a cada ponto...era difícil pedir mais. Levou a melhor o suíço, ao cabo de quase 4 horas, por 7-6(9-7), 4-6, 7-6(7-3), 2-6 e 6-2 e igualou o recorde de Bjorn Borg - que assistiu ao vivo-, conquistando o quinto ceptro consecutivo.
Mais desenvolvimentos, no site Livre Indirecto, neste post em concreto.
De Pedro_ a 9 de Julho de 2007 às 02:42
Gostaria de lhe colocar uma questão: qual para si o motivo deste desgaste de Federer? Será o facto de já ter ganho praticamente tudo?
Quanto à partida, foi excelente, digna dum final. =)
Grande crónica sua no blog Livre Indirecto,
De
Morais a 9 de Julho de 2007 às 02:48
Antes de mais o meu obrigado. Pelos incentivos e pelos comentários, sempre muito oportunos e pertinentes. Quanto às dificuldades sentidas pelo Federer, penso que não tenham sido fruto do desgaste, mas sim por inteiro mérito do Nadal. Sorte a nossa que nos valeu uma final verdadeiramente espectacular! Se Federer virá ou não a sentir desgaste pelas consecutivas vitórias que soma, é possível que sim, mas é bom que demore um pouco a surgir, se não Nadal estará lá para tomar a dianteira! De qualquer das formas, o suíço não deverá sentir grandes problemas em bater o recorde de Sampras, que parecia inatingível há apenas quatro anos atrás e que agora está prestes a ser batido.
De Pedro_ a 9 de Julho de 2007 às 02:54
De facto, o record de Sampras está agora bem mais perto de ser batido.
Mas sabe que eu não considero que Nadal possa vir a estar ao nível de Federer porque tecnicamente é limitado e apesar da sua garra/agressividade, não aprecio o seu estilo de jogo defensivo. Gostaria que me desse a sua opinião sobre o jogador =)
E já agora me esclarecesse uma dúvida: Dos 4 Grand Slam, qual aquele que é menos prestigiado?
Continue a desenvolver o bom trabalho que tem feito =)
De
Morais a 9 de Julho de 2007 às 03:20
Bom, eu não partilho exactamente dessa opinião. O Nadal faz-se valer do seu jogo defensivo para virar pontos de forma magnífica, mas sobretudo em terra batida. Depois, chegado à relva, é possível apreciar todo o seu talento, que é muito, é bom de notar. Nadal á até muito evoluído tecnicamente. Agora, é certo que Federer tem um ténis mais "natural". Quanto ao Grand Slam menos prestigiado, é uma questão difícl e de resposta duvidosa, mas talvez se possa atribuir esse título ao Open da Austrália, por ser o mais "recente" (são todos já bem antigos) e por se jogar numa altura da época em que ainda não estão todos (os jogadores) no pico da forma. Mesmo assim, eu aprecio bastante a envolvência do torneio.
E, por fim, quanto a recordes, como diria alguém de cujo nome não me recordo "se tudo decorrer normalmente, Federer bate o recorde de Sampras no US Open'08"! Eu, contudo, creio que não será antes de 2009. Palpites...
De Pedro_ a 9 de Julho de 2007 às 03:34
Obgdo pelas respostas. Às vezes deve ser um bocado aborrecido estar a responder a toda a hora. =)
De
Morais a 9 de Julho de 2007 às 10:26
De maneira nenhuma...é bem interessante até, faz-me reflectir sobre determinados assuntos e permite-me emitir opiniões que nem sempre emito nos posts. Por isso, o meu obrigado!
Comentar post