. Análise das polls - Vence...
. Aconteceu esta semana (28...
. Bolamarela - Crónica de C...
. Ainda o Open da Austrália...
Finalmente! O espanhol Rafael Nadal garantiu, hoje, presença nos oitavos-de-final do torneio de Wimbledon, ao vencer o sueco Robin Soderling, por 6-4, 6-4, 6-7(7-9), 4-6 e 7-5. Numa patida iniciada na passada segunda-feira, o espanhol chegou a dispor de match-point no tie-break da terceira partida, nesse mesmo dia, antes do encontro sofrer sucessivas interrupções, que ajudaram à recuperação do sueco.
Hoje, com o encontro empatado a 4 na "negra", os dois jogadores regressaram ao court e foram precisos apenas 20 minutos para Nadal ultrapassar este duro teste e manter viva a esperança de triunfar na relva inglesa.
Noutro encontro também terminado, já relativo aos oitavos-de-final do torneio, o norte-americano Andy Roddick impôs-se ao francês Paul-Henri Mathieu, em apenas três partidas, voltando a lograr uma excelente recuperação no último set, no qual se encontrou em desvantagem por 5-2 em jogos e, posteriormente, por 5-0 no tie-break. 6-2, 7-5 e 7-6(8-6) foram os parciais desta boa vitória do americano, que vai agora defrontar o vencedor do encontro entre os franceses Richard Gasquet e Jo-Wilfried Tsonga, wild card da prova.
Nota final para uma impressionante vitória dos brasileiros Marcelo Melo e André Sá. Os recentes campeões do Estoril Open apuraram-se para os oitavos-de-final do torneio de pares masculinos, graças a uma vitória sobre os sextos cabeças-de-série Paul Hanley e Kevi Ullyett, concretizada com um 28-26 na quinta partida. Mas que jogo este!