.posts recentes

. Contrastes

. Ténis espectáculo

. Actualidade

. Análise das polls - Vence...

. Aconteceu esta semana (28...

. Bolamarela - Crónica de C...

. Karatantcheva imparável

. Poll Sampras

. Fotos Open da Austrália

. Ainda o Open da Austrália...

.arquivos

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.pesquisar

 

.links

Terça-feira, 3 de Julho de 2007

Wimbledon - Michelle Brito eliminada

 

Já se previa muito difícil a tarefa de Michelle Brito no quadro júnior do torneio de Wimbledon. No entanto, havia alguma esperança na vitória da portuguesa face à indiscutível número um do ranking mundial da categoria, a russa Anastasia Pavlyuchenkova. E o que é facto é que esteve perto de acontecer surpresa.

Com efeito, depois de uma entrada algo nervosa, a portuguesa recompôs-se após a primeira paragem provocada pela chuva. A perder por 4-2 na altura, Michelle regressou imparável ao court e arrebatou o primeiro set com um 6-4 final.

No início da segunda partida Pavlyuchenkova, campeã em título do Open da Austrália e do US Open em juniores, puxou dos galões e quebrou o serviço da portuguesa logo de entrada, para se adiantar para 2-0 e, posteriormente, 3-1. Mas Michelle não se deu por vencida e recuperou da desvantagem, mantendo o seu serviço, à semelhança de Pavlyuchenkova, até ao 5-5. Nessa altura, a portuguesa cedeu e viu a russa começar a servir para fechar o set a 6-5, antes da chuva obrigar a nova paragem. Renascia a esperança.

No entanto, no reatamento, a russa surgiu forte e concentrada e fechou mesmo o segundo parcial, levando a discussão da partida para o super tie-break, jogado nos mesmos moldes que o tradicional tie-break, mas até aos 9 pontos. Aí, Michelle aguentou-se até aos 5-5, mas não mais voltou a pontuar, vencendo, assim, Pavlyuchenkova, ao cabo de 1h30m de jogo.

Ainda assim, excelentes indicações deixou Michelle Brito face a uma jogadora dois anos mais velha e com muito maior bagagem competitiva. Agora resta o torneio de pares para a portuguesa tentar um brilharete.

 

publicado por Morais às 15:19
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.Visitas

blogs SAPO