.posts recentes

. Contrastes

. Ténis espectáculo

. Actualidade

. Análise das polls - Vence...

. Aconteceu esta semana (28...

. Bolamarela - Crónica de C...

. Karatantcheva imparável

. Poll Sampras

. Fotos Open da Austrália

. Ainda o Open da Austrália...

.arquivos

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.pesquisar

 

.links

Domingo, 27 de Maio de 2007

Vencedores da semana

A Argentina sagrou-se, este Sábado, vencedora da Arag World Team Cup 2007, autêntico campeonato mundial por equipas, disputado em Dusseldorf, na Alemanha. A equipa argentina, constituída por verdadeiros especialistas em terra batida (Agustín Calleri, Jose Acasuso, Juan Ignacio Chela e Sebastian Prieto), superfície onde se jogou a prova, venceu o grupo em que se encontrava inserida, juntamente com Chile (2º), Estados Unidos e Suécia e derrotou depois a equipa checa, vencedora do outro grupo, na final. Os checos (Tomas Berdych, Jan Hajek, Martin Damm e Jiri Novak) foram incapazes de segurar uma vantagem inicial de 1-0 (vitória de Berdych sobre Chela), permitindo a reviravolta aos argentinos, que conquistaram, assim, o seu terceiro título nesta prova, que se disputa desde 1978. Para mais detalhes, ver todos os resultados desta semana e a galeria de vencedores de todas as edições da prova.

No outro torneio ATP disputado esta semana, o argentino Juan Monaco conquistou o título em Portschach, na Áustria, derrotando o francês Gael Mofils na final, por 7-6(7-3) e 6-0. Uma semana em cheio para os argentinos, que prometem fazer furor em Roland Garros. Quanto a Mofils, depois de um início de temporada de terra batida desapontante no Estoril, parece ter encontrado a melhor forma para abordar com confiança o torneio de Roland Garros.

Na vertente feminina, disputaram-se também dois torneios. Em Instambul a vitória sorriu à russa Elena Dementieva, vencedora da surpreendente Aravane Rezai na final, por 7-6(7-4) e 3-0, desistência.

Por seu lado, uma Anabel Medina-Garrigues em autêntico estado de graça venceu o torneio de Estrasburgo, derrotando a francesa Amelie Mauresmo na final, com parciais de 6-4, 4-6 e 6-4.

publicado por Morais às 14:30
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.Visitas

blogs SAPO