Para ler mais um pouco sobre o que se passou na primeira semana do torneio e o que poderá passar-se na próxima, semana de todas as decisões, pode consultar-se o prestigiado site desportivo Livre Indirecto e este artigo em particular.
De Pedro a 2 de Julho de 2007 às 00:08
Foi uma semana com bons jogos de facto.
Gostaria de lhe perguntar se partilha da ideia de que o Roger Federer é o melhor jogador de sempre da modalidade?
Pergunto isto apenas porque tenho estado a ler um pouco sobre a História do Tenis e começei a recolher opiniões.
Continuação de bom trabalho.
De
Morais a 2 de Julho de 2007 às 15:28
Bom, é complicado afirmá-lo assim. Federer é seguramente um dos jogadores mais talentosos de todos os tempos e daqueles que possuem um ténis mais versátil! Tem conseguido somar feitos incríveis e acredito que, mais ano menos ano, baterá o record de Sampras em nº de Grand Slams conquistados. No entanto, falta-lhe conquistar Roland Garros para se afirmar realmente vencedor em todos os pisos. Caso o consiga, será difícil não considerá-lo como o melhor, até porque Sampras tinha esse handicap da terra batida, Borg não ganhou tudo (embora tenha acabado a carreira aos 25 anos por julgar tê-lo feito) e McEnroe, Connors, Lendl, Edberg também não o conseguiram. E os que dominaram o circuito antes da chamada Era Open (Rod Laver, por exemplo) fizeram-no em circunstâncias distintas, quando o ténis era muito diferente daquilo que hoje é. Existe é um jogador que nem sempre é tido nestas contas, mas é aquele que tem o palmarés mais variado: Andre Agassi. O americano foi o único a vencer os quatro títulos do Grand Slam em 4 pisos diferentes, ainda ganhou os Masters numa ocasião e foi...campeão olímpico. A verdade é que não ganhou em muita quantidade, mas ganhou tudo o que havia para ganhar e isso, aliado à sua personalidade, fará dele um dos melhores de sempre do ténis mundial, se não o melhor até à data! As opiniões divergem muito, mas isso sempre acontecerá, porque além de ser complicado comparar épocas tão distintas, os parâmetros para classificar "o melhor de sempre" são subjectivos. Sei que não foi a resposta mais conclusiva, mas é também para mim complicado ter uma posição não moldável. Se tivesse que optar, optaria pelo Agassi, mas creio que o Federer conseguirá "ultrapassá-lo", se atendermos aos critérios que apresentei.
De Pedro a 3 de Julho de 2007 às 01:10
Agradeço imenso a sua explicação =)
Relativamente a Agassi foi de facto um grande jogador. Já Federer também terá bastantes dificuldades em se afirmar em terra batida devido ao Nadal.
De
Morais a 3 de Julho de 2007 às 12:37
De nada...é para mim um prazer "discutir"/ponderar questões como esta! E sim, é verdade que o Federer terá dificuldades, enquanto o Nadal se apresentar nesta forma em terra batida, mas tabém é certo que, se o Nadal falha, o Federer está lá, pronto a ganhar em Paris, porque mais ninguém o bate, ultimamente.
Comentar post