.posts recentes

. Contrastes

. Ténis espectáculo

. Actualidade

. Análise das polls - Vence...

. Aconteceu esta semana (28...

. Bolamarela - Crónica de C...

. Karatantcheva imparável

. Poll Sampras

. Fotos Open da Austrália

. Ainda o Open da Austrália...

.arquivos

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.pesquisar

 

.links

Domingo, 1 de Julho de 2007

Wimbledon - Dia de descanso

Cumpre-se hoje o tradicional "Middle Sunday", em Wimbledon. Neste que é o primeiro dos dois Domingos de prova, não se jogará qualquer encontro, conforme impõe a tradição, que rara vez é quebrada em terras de sua majestade.

Com efeito, mesmo atendendo a que ontem só Amélie Mauresmo e Maria Sharapova puderam concluir os seus encontros, vários ficaram interrompidos e outros nem sequer se iniciaram, os organizadores decidiram-se a não alterar o que estava programado. Mas será que faz realmente sentido? Ou estarão os ingleses a levar ao extremo este tradicionalismo bacoco? É que, já esquecendo o torneio masculino, várias são as jogadoras que se verão na situação de jogar em quatro dias consecutivos no decorrer da próxima semana. As duas futuras semi-finalistas terão de jogar (ou concluir) o seu encontro da terceira ronda na segunda-feira, o dos oitavos-de-final na terça, o dos quartos na quarta-feira e, finalmente, o das meias-finais na quinta-feira, isto se a chuva não voltar a atrasar o normal desenrolar da prova. Ora, sabendo que num torneio do Grand Slam as jogadoras estão sujeitas a uma carga emocional e física superior, justificar-se-ia que tivessem direito a um descanso maior entre dois encontros consecutivos. Mas assim não será e parece mesmo "castigo" por terem exigido prémios monetários idênticos aos dos homens, mesmo sabendo que os torneios feminino e masculino são de exigências completamente distintas.

A ver vamos como "descalçam esta bota" os organizadores, porque parece inevitável que surjam mais queixas, face ao desaproveitar de um dia num torneio que agora conta com menos dois que os restantes torneios do Grand Slam.

 

publicado por Morais às 14:24
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Pti david a 1 de Julho de 2007 às 14:26
Ola !!!!

Comentar post

.Visitas

blogs SAPO