. Análise das polls - Vence...
. Aconteceu esta semana (28...
. Bolamarela - Crónica de C...
. Ainda o Open da Austrália...
Contrariando todas as previsões, os organizadores do torneio de Wimbledon, conhecido por ser aquele onde imperam tradições seculares, resolveram, este ano, implementar a tecnologia Hawk-Eye ("olho de falcão") nos courts central e nº1, por forma a que os tenistas possam dissipar todas as dúvidas quanto à validade das jogadas mais duvidosas. E mais, cada jogador(a) terá mesmo direito a solicitar a "intervenção" do Hawk-Eye na decisão do ponto por três vezes em cada set, ao contrário das duas em vigor em outros torneios! Como diria John McEnroe "you can't be serious"!
Esta decisão da organização do mais antigo torneio do mundo apanhou a todos, jogadores e adeptos, de surpresa, mas é uma prova clara de que, sem abandonar os princípios tradicionais pelos quais o torneio se rege, também é possível modernizar e acompanhar o evoluir da modalidade.
Para mais informações sobre a tecnologia Hawk-Eye, é favor seguir os links abaixo, que os guiarão a páginas de informação mais detalhada sobre este elemento que está agora a dar os primeiros passos no circuito mundial.
Página com informação documentada
NOTA: a foto está um pouco escura, mas quis aproveitar uma que tirei aquando da minha ida ao Masters Series de Madrid. Já vi isto a funcionar ao vivo...não que seja algo espectacular mas é inovador.