.posts recentes

. Contrastes

. Ténis espectáculo

. Actualidade

. Análise das polls - Vence...

. Aconteceu esta semana (28...

. Bolamarela - Crónica de C...

. Karatantcheva imparável

. Poll Sampras

. Fotos Open da Austrália

. Ainda o Open da Austrália...

.arquivos

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.pesquisar

 

.links

Sábado, 26 de Maio de 2007

Gil falha objectivo

Apesar do bom ténis praticado no decorrer da semana nos courts parisienses de Roland Garros, o português Frederico Gil não logrou atingir o seu grande objectivo: o quadro principal do maior evento disputado na superfície de terra batida.

O português até começou bem o torneio de qualificação, derrotando, na ronda inaugural, o australiano Nathan Healey e evidenciando um ténis muito sólido. Desde logo ficou no ar a ideia de que poderia ir longe nesta fase de apuramento para o quadro principal. E ainda mais se acentuou a ideia quando o tenista luso "cilindrou" o nono favorito, o inglês Alex Bogdanovic, com claros parciais de 6-3 e 6-0, na segunda e penúltima ronda. Mas, na ronda de todas as decisões, o nosso representante sucumbiu face à maior experiência do sérvio Boris Pashanski, ex-55º jogador do ranking mundial. 6-4, 3-6 e 6-3 demonstram bem o equilíbrio que se verificou e o quão perto ficou Gil de conseguir um apuramento histórico para o ténis luso, que não tem qualquer representante no quadro principal sénior de Roland Garros desde 1991.

Note-se que, de facto, existe ainda uma remota possibilidade de Gil aceder ao quadro principal do torneio, mas seria necessário que desistissem 8 jogadores para o português conseguir o apuramento como lucky loser. Quase impossível, portanto, mas para o ano haverá mais. Este serviu para ganhar experiência e mostrar que o português está no bom caminho para mais altos voos.

publicado por Morais às 01:08
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.Visitas

blogs SAPO