.posts recentes

. Contrastes

. Ténis espectáculo

. Actualidade

. Análise das polls - Vence...

. Aconteceu esta semana (28...

. Bolamarela - Crónica de C...

. Karatantcheva imparável

. Poll Sampras

. Fotos Open da Austrália

. Ainda o Open da Austrália...

.arquivos

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.pesquisar

 

.links

Quarta-feira, 20 de Junho de 2007

Que superfície mais vos agrada?

Wimbledon - Relva

 

 Roland Garros - Terra batida

 

Nesta altura da habitual mudança brusca de superfície para quase todos os principais jogadores e jogadoras do circuito mundial, são muitos os adeptos (e jogadores, claro está) que lamentam o fim das provas de terra batida e outros tantos são os que supiram pela chegada, enfim, da época de relva.

Ao assistir, na passada semana, a alguns jogos do torneio de Queen's, dei-me conta que cada vez mais se pode ver bom ténis em relva, agora que já não prevalece tanto aquele serviço-canhão típico dos que apontavam baterias sobretudo para este "mesito" de relva. Por outro lado, assistimos, recorrentemente, a boas trocas de bola, acompanhadas de graduais subidas à rede, que tornam o jogo atacante bem mais aliciante do ponto de vista do espectador (pelo menos do meu). Mas mantém-se e manter-se-á sempre a controvérsia em torno do tipo de piso que serve melhor os intentos do ténis espectáculo, do bom ténis que é, afinal, aquilo a que todos gostamos de assistir.

Assim sendo, resolvi pôr a votação (na barra lateral direita) esta questão: "Qual é, afinal, a superfície que potencia o melhor ténis?", incluindo, nas possíveis respostas, não só as superfícies de relva e terra batida, atrás referenciadas, mas também o chamado hardcourt, piso em que se disputa o Open dos EUA, bem como o denominado Rebound Ace (Open da Austrália) e ainda a superfície de carpete, típica dos torneios indoor de fim de temporada, e outras opções, que contemplam superfícies menos convencionais que existam por esse mundo fora.

Para saber mais sobre alguns dos vários pisos existentes, pode ler-se a sucinta informação disponibilizada aqui, no site da BBC.

 

US Open - Hardcourt

 

AUS Open - Rebound Ace

 

publicado por Morais às 11:45
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.Visitas

blogs SAPO