. Análise das polls - Vence...
. Aconteceu esta semana (28...
. Bolamarela - Crónica de C...
. Ainda o Open da Austrália...
O norte-americano Andy Roddick venceu o torneio de Queen's, em Londres, pela quarta vez nos útimos cinco anos. Desta feita, Roddick derrotou o surpreendente francês Nicolas Mahut, por 4-6, 7-6(9-7) e 7-6(7-2), e juntou-se ao restrito grupo de jogadores com quatro títulos em Londres -John McEnroe, Boris Becker e Lleyton Hewitt também conseguiram tal feito.
Numa final extremamente equilibrada, Mahut marcou a diferença no último jogo do primeiro set, conseguindo o break que lhe valeu o 6-4 final, isto depois de ter ele próprio salvo um break point no seu jogo de serviço anterior. Nenhum dos jogadores voltaria a ter qualquer hipótese de quebrar o serviço do oponente ao longo de toda a partida, pelo que os dois sets seguintes se resolveriam em tie-breaks, ambos ganhos pelo norte-americano. No da segunda partida, o francês esteve mesmo a um ponto da maior vitória da sua carreira, mas Roddick saiu-se bem e igualou a contenda, para depois, no jogo decisivo da terceira partida, se impor com muito maior tranquilidade.
Vigésimo segundo título da carreira para Roddick que, assim, ganhou novo alento para tentar conquistar o torneio de Wimbledon, com início marcado para o próximo dia 25 de Junho. Quanto a Mahut demonstrou excelentes atributos para o jogo de relva e percebeu-se agora o verdadeiro porquê da sua conquista do título júnior de Wimbledon, em 2000, face ao croata Mario Ancic. Um pouco tarde é certo, mas nunca se sabe até onde poderá ir este francês, agora que conseguiu afirmar-se no circuito ATP.