.posts recentes

. Contrastes

. Ténis espectáculo

. Actualidade

. Análise das polls - Vence...

. Aconteceu esta semana (28...

. Bolamarela - Crónica de C...

. Karatantcheva imparável

. Poll Sampras

. Fotos Open da Austrália

. Ainda o Open da Austrália...

.arquivos

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.pesquisar

 

.links

Domingo, 17 de Junho de 2007

Queen's júnior - Gastão Elias vice-campeão

O bielorrusso Uladzimir Ignatik (à direita), actual líder do ranking mundial júnior, impôs-se hoje ao tenista luso Gastão Elias (esq.), na final do torneio de exibição júnior de Queen's, vingando, assim, a derrota que o português lhe inflingira, em 2006, num torneio de terra batida austríaco. Com esta vitória, por 7-5 e 6-0, Ignatik deu a melhor sequência à conquista do torneio júnior de Roland Garros, na passada semana, e afigura-se como um excelente candidato à vitória final também em Wimbledon, terceiro torneio do Grand Slam da temporada.

A chave do encontro de hoje esteve no momento em que Gastão Elias, na frente do macador por 5-4 no primeiro set, dispôs de dois set points, no serviço do adversário, para arrecadar a vitória nesse primeiro parcial. O bielorrusso sobreviveu a esses momentos difíceis e arrancou, em definitivo, para uma exibição verdadeiramente espantosa que lhe permitiu conquistar os últimos 9 jogos da partida.

Apesar da derrota, excelente a prestação de Gastão Elias no torneio, confirmando o seu maior potencial nestas superfícies rápidas, fruto do excelente serviço que possui e das poderosas pancadas de fundo do court, que caracterizam o seu jogo atacante. Boas perspectivas, então, para o que resta de temporada de relva, no circuito júnior.

 

publicado por Morais às 14:41
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.Visitas

blogs SAPO