. Análise das polls - Vence...
. Aconteceu esta semana (28...
. Bolamarela - Crónica de C...
. Ainda o Open da Austrália...
O bielorrusso Uladzimir Ignatik (à direita), actual líder do ranking mundial júnior, impôs-se hoje ao tenista luso Gastão Elias (esq.), na final do torneio de exibição júnior de Queen's, vingando, assim, a derrota que o português lhe inflingira, em 2006, num torneio de terra batida austríaco. Com esta vitória, por 7-5 e 6-0, Ignatik deu a melhor sequência à conquista do torneio júnior de Roland Garros, na passada semana, e afigura-se como um excelente candidato à vitória final também em Wimbledon, terceiro torneio do Grand Slam da temporada.
A chave do encontro de hoje esteve no momento em que Gastão Elias, na frente do macador por 5-4 no primeiro set, dispôs de dois set points, no serviço do adversário, para arrecadar a vitória nesse primeiro parcial. O bielorrusso sobreviveu a esses momentos difíceis e arrancou, em definitivo, para uma exibição verdadeiramente espantosa que lhe permitiu conquistar os últimos 9 jogos da partida.
Apesar da derrota, excelente a prestação de Gastão Elias no torneio, confirmando o seu maior potencial nestas superfícies rápidas, fruto do excelente serviço que possui e das poderosas pancadas de fundo do court, que caracterizam o seu jogo atacante. Boas perspectivas, então, para o que resta de temporada de relva, no circuito júnior.