.posts recentes

. Contrastes

. Ténis espectáculo

. Actualidade

. Análise das polls - Vence...

. Aconteceu esta semana (28...

. Bolamarela - Crónica de C...

. Karatantcheva imparável

. Poll Sampras

. Fotos Open da Austrália

. Ainda o Open da Austrália...

.arquivos

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.pesquisar

 

.links

Segunda-feira, 4 de Fevereiro de 2008

Karatantcheva imparável


Photo by The Desert Sun - www.mydesert.com

Nunca é fácil voltar ao circuito profissional feminino após uma ausência de dois anos, por motivos de doping.

No entanto, Sesil Karatantcheva teima em dar a entender o contrário. Depois da vitória alcançada há duas semanas num challenger de Surprise em que teve de vencer um pre-qualifying e mais três rondas do qualifying, antes dos cinco jogos que a levaram ao título, a búlgara voltou, esta semana, a provar que ainda tem muito para dar ao ténis feminino.

Novamente obrigada a disputar o qualifying do evento de 25000$ de La Quinta, EUA, Karatantcheva juntou mais oito (3 no quadro de qualificação e 5 no quadro principal) vitórias às onze conseguidas no outro torneio, elevando para 19 o número de triunfos desde que regressou ao circuito mundial.

Na final de ontem, a búlgara de 18 anos derrotou a experiente alemã Sandra Kloesel, por 6-4 e 7-5, superando um início menos bom que a deixou a perder por 4-0 no set inaugural.

Ainda assim, falta uma prova mais à jovem de Sófia para poder voltar a inscrever o seu nome no ranking WTA. Tal deverá acontecer depois do torneio de 75000$ de Midland (o tal evento em que Michelle Brito se estreou no circuito profissional), para o qual lhe foi reservado um wildcard.

E quando o fizer, entrará pelo menos para bem dentro do top-400 da hierarquia mundial feminina. Seguramente, um nome a reter para os próximos anos...

Quadro final La Quinta

p.s.: adaptado de um artigo publicado no site www.bolamarela.com

p.s.2: aquela vestimenta não é, de facto, lá muito bonita. Esperemos que arranje um patrocinador com bom gosto a curto prazo.


publicado por Morais às 15:38
link do post | comentar | favorito

.Visitas

blogs SAPO