Porto

.posts recentes

. Contrastes

. Ténis espectáculo

. Actualidade

. Análise das polls - Vence...

. Aconteceu esta semana (28...

. Bolamarela - Crónica de C...

. Karatantcheva imparável

. Poll Sampras

. Fotos Open da Austrália

. Ainda o Open da Austrália...

.arquivos

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.pesquisar

 

.links

.Stats

Quinta-feira, 1 de Novembro de 2007

Semana positiva

 

Ainda que um pouco fora de horas, não podia deixar passar em claro informação relativa à prestação, nos torneios da passada semana, dos diversos portugueses em acção por esse mundo tenístico fora.

Numa semana em que tinham condições para amealhar bastantes pontos para os respectivos rankings mundiais, os tenistas lusos não foram capazes de se superar, pese embora o saldo global positivo.

Começando pelo sector feminino, Michelle Brito e Frederica Piedade disputaram um torneio de 25000$ na Cidade do México, ao passo que Catarina Ferreira viajou até à ilha francesa da Reunião, para jogar num evento da mesma categoria.

A mais nova, Michelle, ainda venceu um encontro no quadro principal do torneio mexicano, mas acabaria por cair depois, na segunda ronda, frente à sua velha conhecida Mariana Duque-Marino -derrotou a portuguesa nos quartos-de-final do torneio júnior de Roland Garros deste ano.

Quanto a Frederica Piedade, sétima cabeça-de-série no mesmo evento, a tenista lusa teve um sorteio mais favorável e soube tirar o devido partido dessa mesma situação, avançando até aos quartos-de-final, fase em que seria forçada a desistir quando se encontrava muito perto da vitória e consequente passagem às meias-finais.

Por fim, Catarina Ferreira rubricou também algumas boas exibições, mas acabaria por não conseguir atingir as meias-finais. Assim sendo, fez "apenas" valer o seu estatuto de oitava cabeça-de-série, baqueando frente à mais cotada (4ª CS) Marine Giraud, das Ilhas Maurícias. Ainda assim, esta performance valeu a Catarina a entrada no top-500 do ranking WTA pela primeira vez na carreira, elevando para quatro o número de tenistas portuguesas nessa situação.

No sector masculino, Gastão Elias esteve igualmente no México (Ciudad Obregón), a disputar um 10000$ e João Sousa esteve presente num evento com a mesma cotação, em Sant Cugat (Espanha). Tanto um como o outro foram derrotados na eliminatória inaugural, sendo que Gastão era sétimo cabeça-de-série -logo, tinha outras "responsabilidades"- e João Sousa proveniente do qualifying, na condição de lucky loser.

Como pode ver-se, ainda que tenham sido várias as vitórias (no lado das senhoras) e quase todos tenham cumprido com as respectivas obrigações, houve apenas uma surpresa (Gastão Elias) e pela negativa.

 

Quadro final Ciudad Obregón'07 - Gastão Elias

Quadro final Sant Cugat - João Sousa

Quadro final Mexico City'07 - Frederica Piedade e Michelle Brito

Quadro final Saint Denis Reunion'07 - Catarina Ferreira

 

publicado por Morais às 23:22
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De rui dias a 2 de Novembro de 2007 às 01:29
O Gastão já está nos 1/4 de final do torneio no México. A ver se é desta que ele conquista um título ;)
De Anónimo a 2 de Novembro de 2007 às 09:48
Sim, é verdade! Esperemos que possa deixar a sua marca em terras mexicanas! Por ora vai bem e tem caminho aberto até à final, dado que já não há cabeças-de-série na sua metade do quadro!
Tenho acompanhado as prestações dos portugueses, mas vou deixando atrasar um bocadinho a publicação de notícias por falta de tempo.

Comentar post

.Site amigo

Bolamarela

.Visitas

.Online

hit counter
blogs SAPO