Porto

.posts recentes

. Contrastes

. Ténis espectáculo

. Actualidade

. Análise das polls - Vence...

. Aconteceu esta semana (28...

. Bolamarela - Crónica de C...

. Karatantcheva imparável

. Poll Sampras

. Fotos Open da Austrália

. Ainda o Open da Austrália...

.arquivos

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.pesquisar

 

.links

.Stats

Segunda-feira, 22 de Outubro de 2007

Vindo do nada, ele tudo levou

David Nalbandian sagrou-se hoje vencedor do Mutua Madrileña Masters Madrid, o penúltimo Masters Series da temporada no circuito ATP. O tenista argentino assinou exibições verdadeiramente brilhantes ao longo de toda a semana, tendo hoje colocado a cereja no topo do bolo, ao derrotar o suíço Roger Federer, na final do evento espanhol.

Num jogo que se antevia bem disputado, face à forma que Nalbandian vinha demonstrando, Federer entrou disposto a resolver as coisas a seu favor e cedo se adiantou no marcador. Dois breaks e 28 minutos depois, o suíço conquistava o primeiro parcial por 6-1 e parecia bem encaminhado para o 52º título da sua carreira.

No entanto, o Nalbandian que víramos nos encontros frente a Rafael Nadal e Novak Djokovic apareceu logo no despontar da segunda partida. O tenista das pampas quebrou o saque do seu credenciado oponente no segundo jogo do set e soube depois gerir muito bem as operações, vencendo esse parcial por 6-3, em grande parte devido ao seu fantástico primeiro serviço e ao reduzido número de erros não forçados.

No parcial decisivo, Federer voltou a deixar-se surpreender nos primeiros jogos e não mais foi capaz de inverter a tendência do jogo, acabando vergado à maior inspiração de Nalbandian, que acabou por ser um justíssimo vencedor.

Este que foi o primeiro título do argentino desde a vitória na edição de 2006 do Estoril Open e apenas o sexto da sua carreira permiti-lhe alimentar ainda a remota esperança de qualificar-se para a Tennis Masters Cup, a relizar em Xangai.

 

p.s.: artigo retirado do site Livre Indirecto

 

publicado por Morais às 00:00
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Pedro a 22 de Outubro de 2007 às 09:54
Apesar de fã do Federer, tenho que admitir que a vitória do David Nalbandian foi mais que justa. Vamos aguardar por Xangai =)

Continuação de boas actualizações =)
De Morais a 22 de Outubro de 2007 às 22:34
Foi incrível! Ainda fiquei mais boquiaberto quando soube que Nabandian recuperou de um 4-6 e 0-4 na segunda ronda, frente ao Berdych! Quem sabe, talvez tenha sido aí que tudo começou;)!

Antes de Xangai ainda temos Paris...e, para o Federer e para o Nalbandian, Viena!

Comentar post

.Site amigo

Bolamarela

.Visitas

.Online

hit counter
blogs SAPO