Porto

.posts recentes

. Contrastes

. Ténis espectáculo

. Actualidade

. Análise das polls - Vence...

. Aconteceu esta semana (28...

. Bolamarela - Crónica de C...

. Karatantcheva imparável

. Poll Sampras

. Fotos Open da Austrália

. Ainda o Open da Austrália...

.arquivos

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.pesquisar

 

.links

.Stats

Sexta-feira, 19 de Outubro de 2007

Vencedores da semana - Davydenko, Dementieva, Djokovic, Karlovic e Pennetta

 

Ainda que que com um timing bastante desadequado, não poderia deixar passar em claro o que de mais importante se passou na última semana, quer nos torneios ATP -Viena, Estocolmo e Moscovo-, quer nos WTA -Moscovo e Banguecoque.

Nikolay Davydenko renovou o título no torneio de Moscovo Dementieva voltou a revelar força de campeã

Em terras moscovitas, mandaram dois russos. Nikolay Davydenko, no lado dos homens, e Elena Dementieva, no das senhoras, fizeram do factor casa um trunfo determinante e arrebataram os títulos nos respectivos quadros.

Na final do evento masculino, Davydenko bateu o francês Paul-Henri Mathieu, por 7-6(9-7) e 7-5, confirmando o favoritismo que lhe foi conferido à partida, ao passo que Dementieva se revelou, no torneio feminino, uma agradável surpresa, batendo Serena Williams na final, por 5-7, 6-1 e 6-1 e somando o seu primeiro título em quase cinco meses.

Em Viena, Novak Djokovic fez valer o seu estatuto de primeiro cabeça-de-série

Já em Viena, foi um Novak Djokovic de visual renovado quem naturalmente se sagrou vencedor. Fazendo jus à sua condição de primeiro cabeça-de-série do evento, o sérvio bateu, na final, o suíço Stanislas Wawrinka, com parciais de 6-4 e 6-0. Foi o seu quinto título da temporada.

No outro palco tenístico do ATP, em Estocolmo, o "gigante" Ivo Karlovic conquistou o terceiro ceptro da sua conta pessoal. Na final, o croata derrotou o favorito da casa, Thomas Johansson, por 6-3, 3-6 e 6-1, erguendo o enorme troféu correpondente à vitória no evento sueco.

Pennetta deslumbrou em terras tailandesas

Por último, no PTT Bangkok Open, na Tailândia, a italiana Flavia Pennetta regressou aos títulos, cerca de 2 anos e meio depois. Num torneio em que derrotou a norte-americana Venus Williams, primeira cabeça-de-série, a tenista transalpina mostrou uma forma impressionante, conquistando com todo o mérito o quarto título da sua carreira.

 

Quadros finais Moscovo'07 - Masculino, Feminino

Quadro final Estocolmo'07

Quadro final Viena'07

Quadro final Banguecoque'07

 

publicado por Morais às 18:46
link do post | comentar | favorito
|

.Site amigo

Bolamarela

.Visitas

.Online

hit counter
blogs SAPO