Porto

.posts recentes

. Contrastes

. Ténis espectáculo

. Actualidade

. Análise das polls - Vence...

. Aconteceu esta semana (28...

. Bolamarela - Crónica de C...

. Karatantcheva imparável

. Poll Sampras

. Fotos Open da Austrália

. Ainda o Open da Austrália...

.arquivos

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.pesquisar

 

.links

.Stats

Segunda-feira, 8 de Outubro de 2007

Robredo faz o pleno para os espanhóis

Robredo suou mas venceu

Dois torneios ATP, dois títulos para os espanhóis. Depois da vitória de David Ferrer em Tóquio, Tommy Robredo completou uma semana de sonho para o ténis do país vizinho, vencendo o torneio de Metz, em França. E o facto assume maior relevância ainda se atendermos a que nenhum dos dois eventos se disputou sobre terra batida, claramente a superfície favorita de nuestros hermanos.

No Open de Moselle, Robredo enfrentou grandes dificuldades logo na ronda inaugural, necessitando de puxar dos galões para salvar dois match-points e derrotar o alemão Florian Mayer. Contudo, o espanhol actuou bem mais solto nas rondas seguintes, rubricando exibições convincentes que o catapultaram para a final do evento, frente ao renascido escocês Andy Murray.

No jogo de todas as decisões, Robredo entrou muito mal, perdendo o primeiro parcial da contenda, por um rotundo 6-0 e somando apenas oito pontos nos 22 minutos que durou o set. Ainda assim, o combativo jogador espanhol soube virar a situação a seu favor e, graças a dois breaks logo no jogo inaugural dos segundo e terceiro parciais, controlou a partida a seu bel-prazer, triunfando por 0-6, 6-2 e 6-3.

Este foi o segundo título do ano para Robredo (sexto da carreira), que ascenderá à oitava posição da Corrida dos Campeões, colocando-se em excelente posição para integrar o lote dos oito tenistas que disputarão a Masters Cup, em Shanghai, no próximo mês de Novembro.

 

Quadro final Metz'07

 

publicado por Morais às 23:59
link do post | comentar | favorito
|

.Site amigo

Bolamarela

.Visitas

.Online

hit counter
blogs SAPO